Volvo Cars Brasil alcança a liderança do segmento premium de SUVs

O Brasil Sobre Rodas

 

A Volvo Car Brasil comemora ótimos resultados no primeiro semestre de 2020. A marca sueca segue líder em eletrificação no segmento Premium. Mas agora alcançou também a liderança entre os SUVs. Com isso, chega pela primeira vez à 3ª posição geral no segmento Premium, com 14,9% de participação.

 

“É um motivo de muito orgulho chegarmos à 3ª posição e ainda mais tendo a liderança entre os SUVs premium”, afirma João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

 

No total, a marca emplacou 2.702 unidades nos primeiros seis meses do ano. O destaque ficou novamente para o XC60, com 1.093 unidades, líder no seu segmento de atuação de SUV médios.

 

Cumprindo seu objetivo de eletrificação da frota, a Volvo Cars Brasil mantém a liderança em veículos plug-in hybrid com 49,9% de participação, totalizando 928 unidades vendidas. Um dos destaques fica para o recém lançado XC40 T5 Plug-in Hybrid R-Design.

 

“Estamos com uma participação super expressiva em veículos eletrificados com um a cada dois carros premium eletrificados emplacados sendo Volvo. Isso é fruto do que estamos investindo ao longo dos anos em apresentar o conceito dos veículos híbridos e elétricos. E esse é o grande foco que temos para o futuro”, ressalta João.

 

Volvo Cars

 

A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

 

Em 2019, a Volvo Car Brasil apresentou crescimento de 15,8% com quase 8.000 veículos emplacados em território nacional e tornou-se líder no segmento de veículos eletrificados com 1.100 unidades de carros híbridos. Em 2020, a marca fecha o primeiro semestre ocupando a liderança do segmento de eletrificados premium e o primeiro lugar entre os SUVs Premium no País. (O Brasil Sobre Rodas)