Ford Mustang “Frankenstein” ganha peças de Mini, Jaguar e Volvo

Motor Show

 

Esta bizarra criação automotiva foi baseada em um Ford Mustang de quarta geração. Um exemplar do Ford de ano modelo 1996 recebeu grandes para-lamas, inspirados nos clássicos modelos da década de 1930, além de faróis de Mini, uma grade frontal de Jaguar e lanternas traseiras de Volvo XC90 (mas instaladas na posição horizontal).

 

Chamado de SixTen, este verdadeiro Frankenstein automotivo felizmente é um “filho único”. Outras das modificações realizadas no Ford Mustang aparecem nas portas sem maçanetas, que agora têm sua com a abertura realizada por controle remoto. As rodas cromadas dão um toque final ao esquisito projeto.

 

Já o interior não sofreu muitas alterações e possui o revestimento dos bancos nas tonalidades cinza e preto, além de novas manoplas de câmbio e do freio de estacionamento e um logotipo que foi colado sobre a buzina. A cobertura atrás dos bancos é feita de fibra de vidro, enquanto a capota exibe a cor bege.

 

Interessado?

 

O anunciante não especificou qual motor está instalado sob o capô, mas ao que tudo indica o Ford Mustang utiliza um V6 3.8 aspirado associado ao câmbio automático de quatro marchas. A tração é traseira. O bizarro projeto de visual retrô está à venda no Ebay. Para quem estiver disposto a pagar, o valor pedido é de US$ 34.000 (o que dá um pouco mais de R$ 112.000, em conversão direta). (Motor Show/Rafael Poci Déa)