Onix firme no topo e novidades, confira os carros mais vendidos do semestre

Diário do Poder

 

A crise gerada pela pandemia do novo coronavírus acertou em cheio os mais diversos setores da indústria, com as montadoras de veículos não foi diferente. As marcas se viram obrigadas a parar a produção, fechar concessionárias e tomar diversas outras medidas de prevenção contra o Covid-19. Com isso, a lista de mais vendidos sofreu pequenas e importantes mudanças.

 

Apostar em vendas online foi uma das medidas para contornar os problemas causados pelo fechamento da economia. Diversas montadoras adotaram essa modalidade para continuarem a vender. Uma delas foi a Chevrolet. Com isso, a marca da gravata não viu a liderança do Onix ameaçada. O hatch caminha para mais uma conquista tranquila ao fim do ano.

 

Uma surpresa neste momento é a recuperação do Hyundai HB20, que chegou a aparecer em quarto no início do ano. Um destaque negativo, assim como em 2019, segue sendo o Toyota Corolla, que mesmo com a revolucionária nova geração não conseguiu voltar ao Top10 de anos anteriores.

 

Quem vem aproveitando a nova cara do mercado é a Volkswagen e a Chevrolet com seus SUVs compactos. O T-Cross entra no Top10 geral e o Tracker, com a nova geração apresentada durante a pandemia, já superou 10 mil unidades vendidas. Confira o Top25 do primeiro semestre. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). (Diário do Poder/Geison Guedes)