São Bernardo do Campo disponibiliza novo aplicativo que mostra horário dos ônibus

Diário do Transporte

 

O município de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, agora possui um aplicativo que mostra o horário de chegada dos ônibus. A BR7 Mobilidade, que opera no transporte coletivo da cidade, informou que o lançamento ocorreu nesta quarta-feira, 1º de julho de 2020, em parceria com a Prefeitura.

 

A ferramenta, chamada “MEU ÔNIBUS SBC”, inicialmente está disponível apenas para a plataforma Android, na Play Store. Contudo, de acordo com a empresa, em breve será disponibilizado para iOS. O download é gratuito.

 

“A principal vantagem é ter a informação do horário exato que o ônibus estará no ponto de parada desejado, colaborando para evitar aglomerações e garantir a segurança na retomada progressiva das atividades econômicas da cidade”, disse Milena Braga Romano, diretora executiva da BR7 Mobilidade, em nota.

 

O objetivo do aplicativo é permitir que os passageiros acompanhem a previsão de chegada dos veículos por meio da localização em tempo real, obtida por meio de GPS nos ônibus.

 

O aplicativo ainda possui um painel de notícias e uma aba de “Fale Conosco”, pela qual pode registrar elogios, reclamações e sugestões, enviando um e-mail sem sair da ferramenta.

 

Como funciona

 

Após baixar o aplicativo, é preciso seguir os seguintes passos para ver o horário de chegada dos coletivos: Em “Início” pesquise um local, linha ou ponto de ônibus de destino. Depois, em “Quadro de horário”, você pode acompanhar o horário de saída do seu ônibus.”

 

A ferramenta também permite favoritar pontos de parada e mostra o quadro de horários completo com todas as linhas da empresa.

 

Mudanças

 

Quando o transporte coletivo era operado pela SBCTrans, em São Bernardo do Campo, o aplicativo utilizado pelos passageiros era o Partiu SBC. Contudo, conforme relatado por usuários ao Diário do Transporte, após a troca de empresas a ferramenta foi desativada e não mostrou mais previsões.

 

A BR7 Mobilidade, também do Grupo ABC, da família Setti & Braga, começou a operar em 1º de abril na cidade. (Diário do Transporte/Jessica Marques)