Lançamento da nova Strada será dia 26 de junho

AutoIndústria

 

Programado para a primeira quinzena de abril e postergado por causa da pandemia da Covid-19, que paralisou as linhas de automóveis e comerciais leves no País, o lançamento da nova Strada já tem nova data. A Fiat confirmou esta semana que será dia 26 de junho, com previsão do início de vendas do modelo no mercado brasileiro é em julho.

 

Por causa do novo coronavírus, a Fiat suspendeu as operações da fábrica de Betim, MG, em março e só as retomou no último dia 11. Em meados de abril, o diretor da marca Fiat e Operações Comerciais Brasil, Herlander Zola, adiantava em entrevista on-line ser impossível ter o modelo nas concessionária ainda neste primeiro semestre.

 

O adiamento do seu lançamento, conforme disse na ocasião, foi necessário pela falta de estoque do produto para abastecer a rede. Agora, com a retomada das atividades em Betim, a Fiat prioriza a sua produção para iniciar o segundo semestre com novidade no mercado nacional, que desacelerou por completo diante do isolamento social imposto pela pandemia.

 

Antes de chegar nas lojas, a nova Strada deverá ser oferecida em sistema de pré-venda para garantir a entrega das primeiras unidades para os que encomendarem o produto mediante sinal. Desde o início de abril está no ar um site exclusivo da nova picape, com informações preliminares sobre o modelo.

 

A nova Strada será oferecida nas versões Endurance, de entrada, Freedom e Volcano. Todas elas contam com controle de tração, controle de estabilidade e assistente de partida em rampa. A direção é elétrica e a nova central multimídia permite espelhamento do celular sem cabo.

 

Líder absoluta no mercado de picapes por anos consecutivos, a Strada fechou 2019 com 59% de participação no seu segmento, há maior desde o seu lançamento há 22 anos.

 

A participação de 58% no segmento em 2019, a maior desde seu lançamento há 22 anos, a Strada tem forte dependência das vendas diretas. Das 76,2 mil unidades licenciadas no ano passado, 72,6 mil, perto de 95%, foram negociadas nessa modalidade. (AutoIndústria)