Nova Ford F-150 Raptor 2021 será ainda mais bruta e tecnológica

Motor1

 

À venda no mercado norte-americano desde 2016, a atual geração da F-150 Raptor não deve demorar para receber novidades. Conforme revela a imprensa dos Estados Unidos, a Ford trabalha em estágio avançado no desenvolvimento da nova geração da picape e endiabrada versão Raptor vem recebendo atenção especial dentro do projeto.

 

Detalhes específicos ainda são desconhecidos, mas tudo indica que a fórmula atual da variante será aperfeiçoada e que recursos consagrados, como o conjunto de suspensão, serão otimizados. A ordem é não mexer em time que está ganhando, especialmente pelo fato de a Raptor ser unanimidade no mercado em termos de performance no fora-de-estrada.

 

Assim como a F-150 tradicional, a Raptor terá dianteira redesenhada com faróis, grade e para-choque inéditos, além de capô com vincos mais agressivos e nova assinatura visual de LEDs diurnos. As laterais terão novas maçanetas nas portas, rodas remodeladas, molduras revisadas nas caixas-de-roda e nova grafia para os adesivos. Por fim, a traseira terá nova tampa para a caçamba, para-choque mais encorpado e lanternas com nova iluminação interna.

 

São esperadas também atualizações importantes de estilo e conforto, incluindo novidades tecnológicas inéditas no segmento. Entre elas, destaque para a nova geração do sistema de entretenimento SYNC 4, que foi apresentada no final do ano passado. Dependendo da versão, o dispositivo contará com tela de até 15,5 polegadas e posicionamento na vertical.

 

Na gama de versões, a variante SuperCab (com cabine estendida e portas traseiras com abertura suicida) será descontinuada para dar espaço apenas à carroceria de cabine dupla tradicional. Sob o capô, o motor 3.5 V6 de 450 cv deverá ser mantido – embora documentos internos vazados recentemente levantem dúvidas sobre a manutenção do propulsor. O lançamento deverá acontecer até o fim do ano, após atrasar em decorrência da crise do novo coronavírus.

 

Nova F-150 no Brasil

 

Recentemente, a Ford adiantou num calendário interno que o lançamento da nova F-150 está previsto para a América do Sul. Motor1.com apurou que a picape faz parte da lista de 8 lançamentos previstos para 2020 no país, embora possa não chegar mais neste ano por causa do atraso nos EUA. Viria em versão única de acabamento, inicialmente com motor V8 a gasolina, deixando a opção 3.0 turbodiesel para outro momento. (Motor1/Dyogo Fagundes)