GM participa de força-tarefa para conserto de respiradores

AutoIndústria

 

A General Motors anunciou que lidera força-tarefa do governo federal para conserto de respiradores no Brasil, atuando em conjunto com o Ministério da Economia, Senai, Abeclin, Associação Brasileira de Engenharia Clínica, e outras montadoras no combate à prorrogação do Covid-19 no País.

 

Definida como Iniciativa + Manutenção de Respiradores, a ação tem o intuito de aumentar o número de aparelhos disponíveis para atender pacientes graves infectados pelo novo coronavírus. Até o momento já foram mapeados mais de 3 mil respiradores que não estão em operação, número que tende a ser ainda maior.

 

“Colocamos a nossa expertise, instalações e força de trabalho voluntário técnico à disposição das autoridades. Este é o momento de usarmos todas as armas que temos contra este vírus e a GM fará tudo o que está ao seu alcance para ajudar o Brasil e o mundo a passarem por este momento difícil”, declarou Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

 

O objetivo é consertar 100% dos aparelhos fazendo a logística de buscar nos hospitais, levar até uma fábrica mais próxima, consertar com a mão de obra técnica voluntária treinada pelo Senai e, depois de funcionando, o equipamento retorna para o hospital de origem para ser usado no combate ao Covid-19. (AutoIndústria)