ANUT pede suspensão temporária da cobrança de pedágios

Frota & Cia

 

De acordo com a Associação Nacional dos Transportadores de Cargas (ANUT), a entidade solicitará ao governo federal, entre outras medidas, a suspensão temporária da cobrança de pedágio. Segundo o presidente da ANUT, Luís Baldez, O pedido será feito aos ministros da Economia, Paulo Guedes; da Casa Civil, Braga Netto; e da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

 

Em carta, antecipada à Reuters, a entidade quer que haja a suspensão de fiscalizações nas rodovias durante a vigência do decreto de calamidade pública em razão da pandemia de coronavírus, Assim, ajudando no escoamento de cargas no país durante a pandemia. Além disso, a ANUT defende o adiamento da cobrança de impostos que incidem no transporte no período.

 

“Esses próximos 15 dias vão ser cruciais. Após esse período, temos de sentar e buscar uma saída para todo esse lockout para que aos poucos retomemos as atividades. Precisamos ter uma curva de saída para a economia se não haverá um desastre econômico”, disse Baldez.

 

Para o representante da ANUT, posteriormente à eventual adoção dessas medidas de exceção haveria uma espécie de acerto de contas dos transportadores com as autoridades, no qual seriam acordados prazos para o pagamento do que ficou pendente. (Frota & Cia/André Garcia)