Novo Peugeot 2008 é registrado no Brasil

Jornal do Carro

 

A nova geração do Peugeot 2008 foi registrada no Brasil. As imagens do design do carro, que chega ao País em 2021, já estão disponíveis no site do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O utilitário esportivo aparece com uma grade dianteira maior e mais robusta. Além de faróis de LED na versão de topo.

 

Se o que se sabe do novo carro é o que se vê pelas imagens, pode-se apenas imaginar os seus aspectos técnicos. Por exemplo, a versão anterior do carro da montadora francesa tinha um motor 1.6 THP, que entregava 173 cv de potência e 24,5 mkgf de torque. O 2008 ainda tinha câmbio automático de seis velocidades e aceleração de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos.

 

Motores do 2008 não foram confirmados

 

Na Europa, o novo Peugeot 2008 é comercializado em três versões: elétrica, a gasolina e a diesel. O motor elétrico entrega 136 cv de potência e 26,5 mkgf de torque, enquanto a bateria tem capacidade de 50 kWh, com autonomia que pode chegar a até 320 km. Já a versão a gasolina traz um motor 1.2 litro de três cilindros.

 

Ainda na Europa, a nova versão do SUV da Peugeot conta com vários apetrechos tecnológicos. O sistema Park Assist gere automaticamente a direção de entrada e saída de uma vaga no estacionamento. Já o Drive Assist proporciona uma direção semiautônoma. A tela central touchscreen com as informações do carro pode ter até 10 polegadas. (Jornal do Carro)