SBCTrans, de São Bernardo do Campo, realiza limpeza em ônibus nos terminais e pontos de maior movimento

Diário do Transporte

 

A empresa de ônibus urbanos de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, SBC Trans, anunciou que colocou 80 funcionários de limpeza para atuar na higienização dos coletivos durante a operação das linhas.

 

De acordo com a diretora da empresa, Milena Braga Romano, as equipes trabalham em locais de maior concentração de pessoas servidos pelos ônibus.

 

“A higienização da frota será no percurso dos ônibus, em todos os terminais, em pontos finais, pontos de grande movimentação de pessoas, como Praça Brasil, rodoviária João Setti, do Riacho, e terminais maiores. A equipe entra no ônibus toda equipada, faz a higienização dos balaústres, de toda a parte de cobrança do motorista, do console, os bancos, enfim, a gente tenta restringir ao máximo possível a chance da contaminação” – disse a empresária.

 

A empresa ainda diz que afastou 70 funcionários com 60 anos ou mais, entregou 1,5 mil frascos com álcool em gel para motoristas e cobradores e reforçou a quantidade de sabonete líquido em todos os 33 pontos finais e do álcool em gel para os motoristas e fiscais lavarem as mãos ao término de cada viagem.

 

A SBC Trans informou também que criou um programa de comunicação interna informando aos funcionários sobre ações de prevenção e controle do contágio, formou um Comitê de Gerenciamento de Crise, envolvendo diferentes áreas da empresa; e proporcionou formação técnica para grupos de funcionários voluntários para a intensificação dos serviços de higienização dos ônibus.

 

Milena ainda falou que foi mantido o reforço da frota nos horários de pico para evitar veículos lotados. (Diário do Transporte/Adamo Bazani)