Mercedes-Benz finaliza venda de 50 caminhões Atego à construção civil

Frota & Cia 

 

A Mercedes-Benz realizou a venda de 50 caminhões Atego 2730 para a Villa Empreendimentos. Sendo assim, a empresa do segmento de transporte e bombeamento de concreto e de locação de betoneiras e bombas de concreto com sede em Recife (PE) amplia e renova sua frota.

 

De acordo com informações da montadora, a negociação começou em dezembro do ano passado e a entrega segue uma programação mensal, com as últimas unidades previstas para abril.

 

Essa foi a maior venda da Mercedes-Benz no Nordeste nos últimos três anos. Além disso, coloca a empresa na liderança de comercialização na região no primeiro bimestre de 2020, com 744 caminhões. Esse volume resultou em 36% de aumento nas vendas em comparação com o mesmo período de 2019. Os modelos Accelo 815 e Atego 2426 são os caminhões mais vendidos na região em comparação com todas as fabricantes.

 

Segundo Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, os modelos têm tido boa aprovação no mercado. “Os caminhões compactos, médios e semipesados das linhas Accelo e Atego conquistam, cada vez mais, a aprovação de caminhoneiros e frotistas da região. Temos 41% de participação de mercado no Nordeste, com oito pontos percentuais a mais que o segundo colocado”.

 

Construção aquecida

 

O presidente da Villa Empreendimentos, Bruno Giestosa, afirma que o setor de construção civil deve se reaquecer até o final do ano e que a empresa está se preparando para atender à demanda. “Sentimos a melhora no setor, principalmente no Sudeste e mais especificamente em São Paulo, onde reabrimos a nossa filial este ano após um período de quatro anos de dificuldades. Para se ter uma ideia, tínhamos 500 funcionários e nesses quatros anos chegamos a ter 60. Hoje, já contamos com 240 funcionários e 100% da nossa frota de betoneiras alugada. Nesse sentido, a nossa parceira com a Mercedes-Benz é muito positiva e tende a crescer. Os caminhões têm qualidade e o atendimento ao cliente é diferenciado”. (Frota & Cia/André Garcia)