Empresas de Caxias do Sul entram em férias

Rádio Solaris

 

As direções das empresas Marcopolo e Randon de Caxias do Sul, duas das maiores da região e do país, decidiram liberar seus funcionários para evitar o avanço da pandemia do coronavírus. A Marcopolo adotará férias coletivas em todas as suas unidades no Brasil, por um período de 20 dias, a partir de segunda-feira, dia 23. Informações adicionais serão compartilhadas quando houver necessidade e/ou mudança de cenário.

 

As Empresas Randon também já optaram por adotar regime de férias seletivas e/ou coletivas – podendo variar conforme a unidade de negócio e a região em que está localizada – porém com data de início a ser definida nos próximos dias. Além disso, essas unidades que estiverem em férias seletivas ampliarão o uso de home office (trabalho em casa), para ter o mínimo necessário de profissionais no mesmo ambiente de trabalho. Os detalhes desta decisão serão comunicados nos próximos dias.

 

Em nota enviada à imprensa, “a Marcopolo e a Randon entendem que o momento é de cuidado e comprometimento com a saúde e o bem-estar de seus colaboradores, familiares e das comunidades em que estão presentes, além de ter o compromisso de fazer o possível para que se mantenha a sustentabilidade econômica local e global”. (Rádio Solaris/Rogerio Costanza)