Novo Tracker chega em cinco versões, além da PcD

AutoIndústria

 

Após suspender o lançamento presencial do novo Tracker por causa do novo coronavírus, a General Motors divulgou nesta segunda-feira, 16, fotos externas e internas, assim como detalhes técnicos e de acabamento do modelo, no site oficial da Chevrolet. Em sua nova geração, o SUV tem cinco versões, com preço a partir de R$ 82 mil, além da PcD, destinada exclusivamente a pessoas com deficiência, que sai por R$ 70 mil.

 

O evento de apresentação do produto, que estava programado para a próxima quarta-feira, 18, no Expo São Paulo, na capital paulista, deverá ocorrer via transmissão on-line no mesmo dia. Outras montadoras brasileiras, dentre as quais Mercedes-Benz e Volvo, cancelaram encontros similares programados para esta semana por causa da pandemia.

 

Vale lembrar que pelo mesmo motivo foi cancelado o Salão de Genebra, previsto para 5 a 15 deste mês. Os lançamentos programados para a mostra foram feitos on-line pelas montadoras após a suspensão da mostra.

 

Segundo divulgado no site da General Motors, a versão mais barata do novo Tracker, que custa R$ 82 mil, é a 1.0 Turbo MT. As demais são a 1.0 Turbo LT, por R$ 89,9 mil, a 1.2 Turbo AT, por R$ 90,5 mil, a 1.2 Turbo LTZ, a partir de R$ 99,9 mi, e a 1.2 Turbo Premier, com preço sugerido de R$ 112 mil.

 

Ambos flex, os motores 1.0 e 1.2, de 3 cilindros, são equipados com turbocompressor. O primeiro é o mesmo do novo Onix, com potência de 116 cv com etanol. Nas versões com esse propulsor, o câmbio pode ser manual ou automático, sempre com 6 marchas. O 1.2 turbo é inédito e gera 133 cv também com etanol. Ele será combinado sempre ao câmbio automático de 6 marchas.

 

Itens de segurança

 

O novo Tracker vem com 6 airbags de série (2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina) em todas as versões, além de controle eletrônico de estabilidade e tração, faróis com projetores, regulagem de altura dos faróis, luzes diurnas de LEDs, rodas de liga leve, assistente de partida em rampas, ar-condicionado, computador de bordo, limitador de velocidade, direção elétrica e sensores de estacionamento traseiros.

 

Ainda de série tem a central multimídia com tela de 8 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, e sistema de WiFi. Agora feito a partir do Onix – antes se baseava no Cruze, que saiu de linha este mês – o novo Tracker é maior em relação à geração anterior. Tem 4m27 de comprimento (acréscimo de 10 cm), 2m04 de largura, 1m63 de altura e 2m57 de entre-eixos. O porta-malas passou de 306 para 393 litros. (AutoIndústria/Alzira Rodrigues)