IC Transportes renova frota com 200 caminhões Volvo

Frota & Cia

 

Transportadora dedicada ao transporte rodoviário de produtos sólidos, líquidos e gases a granel, a IC Transportes adquiriu 200 caminhões Volvo – 193 FHs e sete VMs. Assim, a companhia da cidade de Sumaré confirma aquisição para renovação grande parte da sua frota. para renovar parte de sua frota.

 

A IC Transportes tem um programa robusto de treinamento de motoristas com foco na segurança e no meio ambiente. De acordo com Ivan Luis Camargo, vice-presidente comercial, a transportadora que está entre as principais no setor de granéis sólidos, aposta na sustentabilidade.

 

“Na IC Transportes, acreditamos em um negócio sustentável: uma operação segura que atenda às necessidades de nossos clientes. No entanto, com atenção total à segurança das pessoas e ao meio ambiente. Nossos valores são parecidos com os da Volvo. Isso facilita a relação e é um dos motivos da parceria de mais de duas décadas”, afirma o empresário.

 

O diretor comercial de caminhões da Volvo, Alcides Cavalcanti, por sua vez, segue na mesma linha: “A IC Transportes mais uma vez opta pelos produtos e serviços da marca pela excelência e coincidência de propósitos, o que explica nossa longa parceria”.

 

Hoje, 70% da frota da IC é Volvo. “O custo-benefício é muito bom em todos os aspectos. Além de ter caminhões excelentes, incluo o pós-venda, a relação com a rede de concessionárias, os planos de manutenção, o tratamento de dados e o direcionamento de treinamentos. É todo um pacote que permite resultados cada vez mais eficientes para a empresa”, conta Camargo.

 

A IC Transportes tem oficinas na sede em Sumaré e na filial em Cubatão, ambas em São Paulo. Todos os veículos Volvo da transportadora têm plano de manutenção Ouro, o mais completo da marca. (Frota & Cia/André Garcia)