Busscar confirma lançamentos para este ano e deve aumentar mão de obra em cerca de 50%

Diário do Transporte

 

A fabricante de carrocerias Busscar confirmou ontem, terça-feira, 18 de fevereiro de 2020, que neste ano vai realizar lançamentos no setor de ônibus rodoviários.

 

A empresa ainda não detalhou de forma oficial quais serão os modelos, mas com os veículos deve atender mercados que ainda não cobre. Um dos focos será o setor de fretamento.

 

A companhia também estima crescer em vendas e produção. Para isso, deve aumentar a mão de obra, com mais contratações, que podem subir em cerca de 50%.

 

No ano passado, foram produzidas 424 unidades. Em 2018, desde maio, quando começaram as operações sob a atual administração, passaram pelas linhas de montagem 84 unidades.

 

Há expectativas de crescimento para o mercado interno, com aquisições inéditas de empresas que nunca compraram Busscar ou empresas que eram fiéis à marca e que devem voltar a comprar.

 

O cenário para as exportações deve ser positivo em 2020, com a empresa retomando vendas em países cujos frotistas também devem retornar à marca. Argentina e Paraguai estão entre estes mercados.

 

A Busscar já comercializou para Chile, Equador, Bolívia, Uruguai, Guatemala, El Salvador e Nigéria.

 

O Diário do Transporte participa de um evento de divulgação da marca e de visita à fábrica em Joinville, Santa Catarina. (Diário do Transporte/Adamo Bazani)