Virtus GTS custa a partir de R$ 104,9 mil

AutoIndústria

 

Um mês após o lançamento da versão esportiva do Polo no mercado brasileiro, agora é a vez de a Volkswagen apresentar o Virtus GTS, que chega na rede de concessionárias da marca este mês com preço a partir de R$ 104.940.

 

Segundo a montadora, é o primeiro sedã Volkswagen a receber a lendária sigla que designa modelos esporte no Brasil. Equipada com o mesmo conjunto mecânico do Polo GTS – motor 250 TSI 1,4 litro (150 cv e 250 Nm de torque com etanol ou gasolina), combinado ao câmbio automático de seis marchas AQ 250 -, a nova versão do Virtus vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 210 km/h.

 

Produzido sobre a estratégia modular MQB na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo, SP, o Virtus GTS traz várias diferenças no visual em relação às versões Comfortline e Highline. São novos os faróis full LED, que têm identidade visual diferenciada, assim como o para-choque. Em estilo colmeia, a grade do radiador incorpora o logo GTS e um filete vermelho que liga os dois faróis – características marcantes nos veículos GT da Volkswagen em todo o mundo.

 

As rodas são diamantadas e têm 17 polegadas, com pneus 205/50 R17. A versão esportiva do sedã tem ainda defletor traseiro pintado em preto brilhante sobre a tampa do porta-malas e lanternas traseiras escurecidas. As capas dos retrovisores são pintadas na cor preto brilhante. Seu volante é o mesmo do Polo GTS, com acabamento de couro e costuras vermelhas e a sigla GTS na base.

 

Dentre os itens de série, o modelo tem painel digital (Active Info Display) com iluminação vermelha, sistema Kessy de acesso ao veículo e partida do motor sem uso da chave, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros para auxílio ao estacionamento, sistema start/stop, detector de fadiga, retrovisor interno eletrocrômico, sensores de chuva e crepuscular e o controlador automático de velocidade (piloto automático).

 

Como opcional, da mesma forma que no hatch, está disponível o pacote Beats, com o sistema de som que inclui alto-falantes, tweeters, subwoofer e amplificador, além do recurso de variação do espaço no porta-malas (s.a.v.e.) e rede para objetos no compartimento. (AutoIndústria)