Desafios do empreendedor automotivo antes dos 40

IT Forum 365

 

Já falamos algumas vezes aqui o quanto são desafiadores os obstáculos para o empreendedor automotivo. Por ser um nicho grande e ao mesmo tempo muito específico, as tarefas do dia a dia e as imposições do mercado são cada vez mais constantes.

 

Ao longo de minha carreira na Olho no Carro, notei alguns percalços que acabei passando por minha pouca idade. Existem no segmento players gigantes e que estão no mercado há muitos anos, levando eficiência, renome e respeito dos clientes. Portanto, para mim, que tenho menos de 40 anos, foi um início complicado.

 

Imagine a cena. Você, no papel de consumidor, iria dar mais crédito à um grande profissional que atua à muitos anos no mercado ou ouviria a proposta de um ‘menino’ que ainda está no início de sua carreira nesse setor?! Pois é, muitas portas foram fechadas por conta disso, no começo.

 

O que mudou o jogo foi o fato de termos resiliência (essencial a qualquer empreendedor), paciência e foco em dois pilares fundamentais para nossa evolução: atendimento do cliente e inovação. Somente por meio dessas duas frentes conseguimos nos fazer ser ouvidos em um mercado tão acirrado e já dominado por alguns players.

 

Todo nosso sistema de trabalho é voltado ao que há de melhor, em termos tecnológicos e que tenham fit com o que os clientes demandam no momento. Não temos compromisso em manter apenas uma linha de trabalho, somos flexíveis e isso nos ajuda a escalar e levar aos consumidores soluções que de fato façam sentido para ele.

 

Para isso, realizamos pesquisas periódicas e,com base nas respostas, desenvolvemos novos produtos, sempre com a maior agilidade possível. Por isso reforço, o começo foi difícil. Ao me sentar em uma mesa de concorrência, ao lado de grandes nomes do mercado, e sentir o olhar desconfiado do cliente, por ser mais jovem.

 

Mas, após os primeiros resultados, provamos nossos valores e temos um crescimento constante, ano a ano. O segredo, que não é segredo para ninguém, é muito trabalho, persistência e andar lado a lado com o cliente. Afinal, quem manda na empresa é ele, independente da idade de quem a comanda. (IT Forum 365/Yago Almeida, diretor comercial da Olho no Carro)