Frederico Carneiro é o novo diretor-geral do Denatran

Frota & Cia

 

O engenheiro Frederico de Moura Carneiro é o novo diretor-geral do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira (24). O Denatran integra a estrutura da Secretaria Nacional de Transportes Terrestre (SNTT) do Ministério da Infraestrutura.

 

Frederico Carneiro substitui Jerry Adriane Dias Rodrigues, Policial Rodoviário Federal (PRF), que esteve à frente do Denatran desde o início de 2019. No período, Dias trabalhou no aprimoramento das políticas públicas de trânsito, entre elas, a implementação da Nova Carteira Digital de Trânsito (CDT).

 

Aos 48 anos de idade, Frederico de Moura Carneiro possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília – UnB (1996); pós-graduação em Gestão de Segurança Pública e Defesa Social, com ênfase em acidente de trânsito pela União Pioneira de Integração Social – Upis (2005); e mestrado em Transportes, com especialização em Segurança de Trânsito pela Universidade de Brasília – UnB (2018). Entre 2015 e 2020, atuou como Consultor Legislativo na área de Trânsito, Transportes e Desenvolvimento Urbano, na Câmara dos Deputados. (Frota & Cia/André Garcia)