Novo Land Rover Discovery Sport chega à rede

AutoIndústria

 

As concessionárias Land Rover começaram a receber o novo Discovery Sport atualizado com o portfólio global da marca. Na linha 2020, o modelo é oferecido em versões flex e diesel com preços que partem de R$ 232,5 mil e R$ 252,5 mil, respectivamente.

 

Montado no Brasil, na fábrica localizada em Itatiaia (RJ), a primeira fora do Reino Unido, o novo Discovery Sport será oferecido a partir de três variantes: S, SE e a topo de linha R-Dynamic SE. As três com opção de motor 2.0 flex de 250 cv e torque de 36,5 kgfm ou a diesel de 180 cv e 43 kgfm de torque. Ambos são associados a um câmbio automático de nove marchas que agora, em vez de seletor giratório, passa a ser acionado por alavanca.

 

Versatilidade interna

 

Além do visual revisto com novas grades dianteiras, o interior ganhou interface de entretenimento aprimorada, pela qual permite ao usuário conectividade com smartphones e acesso ao sistema de navegação.

 

Ainda por dentro, o modelo tem possibilidade de configuração para sete lugares e até 24 combinações no espaço interno a partir de deslizamentos e rebatimento dos assentos. O teto solar é item de série em todas as versões e as lâmpadas de LED cumprem com a iluminação do ambiente.

 

O modelo ainda traz sistema exclusivo da marca, no qual o motorista pode escolher cinco modos de direção: Eco, Asfalto, Areia, Grama/Cascalho/Neve e Lama/Buracos. O recurso, porém, também funciona de modo Automático, o que faz com que a inteligência do veículo selecione a maneira mais apropriada para as condições, ajustando tração e relação de marchas automaticamente. (AutoIndústria)