Mercedes-Benz registra recorde nas vendas de Sprinter

AutoIndústria

 

A Mercedes-Benz apurou recorde histórico nas vendas de Sprinter no ano passado ao acumular 11,4 mil unidades negociadas. O volume, segundo dados da montadora, representou um crescimento de 38% sobre o negociado em 2018 e 35% de participação no segmento denominado Large Vans, com capacidades na faixa de 3,5 a 5 toneladas de peso bruto total (PBT).

 

De acordo com a marca, o Sprinter trouxe resultados positivos em todas as aplicações a que se destina. As versões para passageiros da empresa totalizaram 5,8 mil unidades negociadas em 2019, promovendo alta de 37% em relação ano anterior e fatia de 48% das vendas de vans.

 

No segmento de furgões, os 4,1 mil modelos entregues durante o ano passado, resultaram em uma variação positiva de 35% sobre 2018, além de participação de 34%.

 

No mercado de cabine-chassi, a empresa encerrou o período com 17% das vendas ao registrar 1,4 mil emplacamentos, volume 50% superior ao anotado um ano antes.

 

Solução para centros urbanos

 

Para Jefferson Ferrarez, diretor-geral de vans da Mercedes-Benz do Brasil, a ampla lista de configurações disponível oferece ao mercado flexibilidade para atuar nos mais diversos serviços de transporte de passageiro e carga.

 

“O Sprinter é ideal para entregas rápidas nos centros urbanos, cada vez mais congestionados. O modelo garante facilidade dentro dessa complexidade, circulando com desenvoltura, robustez e versatilidade em todas as situações, seja nas vias centrais, no interior dos bairros, ladeiras e nas curtas distâncias.”

 

A partir deste ano, o Sprinter começa a desembarcar no País em sua terceira geração. Durante a Fenatran, a Mercedes-Benz lançou a nova gama, alinhada com o portfólio global da marca. Além de visual mais encorpado, os Sprinter receberam mais recursos de segurança baseados em tecnologias autônomas, caso de frenagem de emergência, e conectividade em central multimídia.

 

Para inserir os novos Sprinter na região da América Latina, a companhia investiu US$ 100 milhões na fábrica da Argentina, na Região Metropolitana de Buenos Aires, onde os veículos são produzidos. (AutoIndústria)