Renault supera Ford e registra seu melhor ano no mercado automotivo do Brasil

CarNews

 

O ano de 2019 marcou uma mudança no chamado G4, o grupo das quatro maiores montadoras do Brasil: com o fim de modelos como Fiesta e Focus, saiu a Ford (218.527 emplacamentos), enquanto a Renault registrou 239.227 unidades comercializadas, evoluindo da sétima colocação em 2017 para a quarta colocação no último ano. É o melhor resultado de vendas para a Renault desde que ela se estabeleceu no Brasil, há mais de 20 anos.

 

Um dos grandes responsáveis por este bom desempenho é o Renault Kwid, o SUV dos Compactos. Ao longo dos 12 meses de 2019, ele foi o quarto automóvel mais vendido do Brasil, com 85.117 unidades comercializadas. É a prova definitiva de que o mercado brasileiro reconhece os atributos do Kwid: a segurança (4 airbags e ISOFIX para cadeirinhas), economia de combustível, altura elevada em relação ao solo e aproveitamento exemplar de espaço interno.

 

Outra importante iniciativa da Renault que ajudou a montadora a ganhar mercado foi a reestilização dos modelos Sandero, Logan e Stepway na linha 2020. A linha ficou mais sofisticada e com equipamentos inéditos disponíveis, como acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, câmera de ré associada ao sistema multimídia, suspensão elevada para as versões equipadas com o novo câmbio automático e iluminação externa com LEDs, entre outros.

 

E para reforçar seu excelente momento no mercado, a Renault prepara ainda lançamentos como o inédito SUV com motor Turbo, confirmado para o segundo semestre de 2020. Será um modelo maior que o Kwid, com estilo agressivo e conjunto dos faróis subdividido em dois níveis, e uma opção mais acessível em relação ao Renault Duster. (CarNews)