Gladiator estreia no País em 2020

Jornal do Carro

 

A Jeep Gladiador está confirmada para o Brasil. Embora a marca não confirme, a picape será vendida no País a partir do segundo semestre de 2020.

 

O modelo virá importado dos Estados Unidos, para disputar o segmento de luxo. No Brasil, a Gladiator deverá custar cerca de R$ 350 mil – isso se o dólar ficar abaixo de R$ 5. De qualquer forma, a Jeep será a picape mais cara do País.

 

O modelo já havia sido registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), mas não existia a informação concreta sobre a vinda.

 

A Gladiator tem motor 3.6 V6 Pentastar de 289 cv e 35,8 mkgf. Para o Brasil, virá com câmbio automático de oito velocidades. A capacidade de carga é de apenas 725 kg. Segundo dados da marca, a picape atravessa trechos alagados com até 75 cm de profundidade.

 

Apesar de dividir visual e parte da mecânica com o Wrangler, a Gladiator tem suas particularidades, a começar pelas dimensões. Por causa da caçamba de 1,25 metro, a picape tem entre-eixos de 3,48 m, ou 49,2 cm a mais que o jipe de quatro portas, vendido no País.

 

Rodas e suspensão traseira com braços arrastados são maiores. O objetivo é garantir melhor controle e maior capacidade de reboque para a picape, que pode puxar 3.470 kg.

 

Strada automática

 

O desenvolvimento da segunda geração da Fiat Strada está a todo vapor. A picape totalmente renovada deverá ser lançada no Brasil ano que vem. Em 2021 o modelo terá opção de câmbio automático do tipo CVT, com relações continuamente variáveis. Essa caixa virá associada ao motor 1.3 de até 109 cv e 14,2 mkgf, e deverá equipar também o hatch Argo e o sedã Cronos. Os dois combinam motor 1.3 e câmbio automatizado GSR. (Jornal do Carro/Diego Ortiz)