Volvo vende 27 ônibus para transporte público paulistano

Frota & Cia

 

A Viação Gato Preto acaba de adquirir 27 novos ônibus da Volvo que circularão no transporte público de São Paulo. Todas as unidades são do modelo B250RLE e devem passar a integrar a frota da viação nos próximos dias. Ao todo, a montadora já entregou esse ano quase 200 veículos para o transporte da cidade.

 

Atualmente, a Viação Gato Preto possui frota com mais de 400 ônibus, e 2.000 funcionários envolvidos na operação. Toda a logística é controlada por duas garagens na capital paulista, uma na Vila Jaguara e outra no Jaraguá.

 

A empresa opera 44 linhas na região Sudoeste da cidade. A frota percorre 2,2 milhões de quilômetros mensais, entre corredores exclusivos e também dentro dos bairros. Com isso, transportando aproximadamente 6 milhões de passageiros por mês. Desse total, a frota Volvo responde por 1,5 milhão do total de passageiros, segundo Andrea Trentim, da Viação Gato Preto.

 

De acordo com Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus Volvo no Brasil, os novos modelos são ainda mais tecnológicos e econômicos. “As novas unidades adquiridas pela empresa têm motor de 250 cv, com tecnologia ainda mais avançada do que os modelos anteriores. Com maior eficiência, realizam o mesmo trabalho, porém com menor consumo de combustível”.

 

A nova venda contou também com a participação da Volvo Financial Services, que financiou o lote de 27 veículos por meio do Banco Volvo. (Frota & Cia/André Garcia)