VWCO exporta Delivery para a Costa Rica

AutoIndústria

 

Anova família de caminhões leves e médios Delivery chegou ao décimo mercado com o lançamento na Costa Rica, o primeiro país a América Central a receber os veículos. A oferta começa com os modelos 6.160, 9.170 e 11.180. A ação é mais um passo na estratégia de internacionalização da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus que já conta mais de 15 mil unidades da linha em operação fora do Brasil.

 

Segundo Guilherme Oliveira, consultor de vendas internacionais da fabricante, as vendas de caminhões leves são predominantes na Costa Rica, o que reforça a boa expectativa da empresa no desempenho comercial dos caminhões por lá. “A família Delivery era aguardada pelos clientes. Estamos confiantes no sucesso da nova linha, que nasceu para atender a padrões internacionais dos mercados mais exigentes.

 

Lançada há dois anos, a nova família Delivery foi resultado de investimento de R$ 1 bilhão, o maior aporte em produto da empresa nos últimos dez anos. O portfólio entrega veículos dos segmentos de 3,5 toneladas a 13 toneladas. São caminhões destinados às operações distribuição de carga em ambientes urbanos, mas também concebidos para aplicações rodoviárias de curtas distâncias.

 

A linha traz trem de força que combina motor Cummins com tecnologia de pós-tratamento de gases SCR e câmbio fornecido pela Eaton. No caso dos modelos exportados para a Costa Rica, as potências variam de 160 cv a 175 cv. (AutoIndústria)