Seguindo o sucesso da linha de utilitários do Groupe PSA na América Latina, Jumpy e Expert Minibus atingem mil unidades transformadas em Porto Real

PlanetCarsZ

 

A comercialização das versões minibus – para transporte de passageiros – está em linha com a ofensiva de vendas do Groupe PSA no segmento de VUL (Veículos Utilitários Leves) em toda a América Latina. As unidades são originalmente montadas na fábrica da Nordex no Uruguai e depois transformadas em minibus nas dependências da fábrica do Groupe PSA em Porto Real para comercialização no Brasil.

 

O sucesso de vendas do Groupe PSA no segmento VUL na América Latina, bem como a constatação de uma oportunidade importante para comercialização de veículos de transporte de passageiros no mercado brasileiro, fizeram com que a empresa iniciasse a transformação dos seus modelos Jumpy e Expert em versões minibus. O projeto tem obtido bons resultados, e a montagem destas versões acaba de atingir a marca de mil unidades. O processo de transformação ocorre no Polo Industrial Brasil da empresa, em Porto Real, Rio de Janeiro, em uma área especial denominada “miniusina”.

 

Criada em março de 2016, a miniusina teve como foco a produção de diversas séries especiais, veículos específicos participantes de licitações públicas e adaptações necessárias conduzidas nos veículos para clientes de grande porte. Em cerca de três anos de atividade, mais de 20 mil veículos já foram trabalhados nesta área. O processo de conversão das unidades Jumpy e Expert de furgão para minibus, iniciado em junho de 2017, aproveita esta mesma estrutura para garantir uma alta qualidade para os veículos finais, que passam então a transportar 11 pessoas: motorista e dez passageiros.

 

“As versões minibus da Citroën Jumpy e do Peugeot Expert têm sido muito bem aceitas pelo mercado brasileiro, já que oferecemos modelos únicos para os consumidores, em um nicho de mercado novo e bastante promissor. Continuaremos investindo nesse segmento, onde temos expertise e capacidade para crescer de forma sustentável, atendendo às necessidades do cliente e entregando produtos de com grande eficiência e qualidade”, declarou Luis Basavilbaso, Vice-Presidente de VUL América Latina do Groupe PSA.

 

O Jumpy e a Expert são fundamentais na estratégia do Groupe PSA na América Latina, e hoje a empresa é a única que oferece os três tamanhos de utilitários – pequenos, médios e grandes – nos principais mercados da América Latina. Além dos modelos citados, a linha é completada pelos pequenos Citroën Berlingo e Peugeot Partner e pelos grandes Citroën Jumper e Peugeot Boxer. (PlanetCarsZ)