Isto É
A Mercedes-Benz do Brasil anunciou nesta terça-feira, 27, que fechou a venda de 500 caminhões (de médios a extrapesados) para a cervejaria Ambev e de 1.600 ônibus urbanos para as empresas que operam na cidade de São Paulo.
Em relação aos caminhões, o presidente da montadora para a região, Philipp Schiemer, disse que é a venda mais expressiva da empresa para um único cliente no mercado brasileiro. “Além disso, essa é a primeira vez que vendemos um grande lote de extrapesados para as operações da Ambev”, afirmou o executivo.
No caso dos ônibus, Schiemer afirmou que foi o maior lote já negociado para as operadoras na capital paulista. “Começaremos a entregar até o fim do ano, mas para o encarroçador, depois disso há um certo atraso (para começar a rodar nas ruas)”, disse.
Fábrica de São Bernardo
A Mercedes-Benz também anunciou que a fábrica de São Bernardo do Campo vai começar a produzir em 2020 uma nova linha de caminhões.
O início da produção representa a entrega de um investimento de R$ 1,4 bilhão, que faz parte do ciclo atual de aportes da montadora, que soma R$ 2,4 bilhões, tendo início em 2018 e previsto até 2022. (Isto É)