Randon veículos marca presença na Expointer

O Brasil Sobre Rodas

 

Instalada em Caxias do Sul (RS) como a primeira montadora de capital totalmente brasileiro a fabricar veículos automotores no sul do Brasil, a partir de 1973, a Randon Veículos marca presença na Expointer, que acontece de 24 de agosto a 01 de setembro, em Esteio (RS), onde sua equipe de vendas oferece todo o apoio comercial. Na ocasião, expõe sua linha de retroescavadeiras e caminhão fora de estrada, já contabilizando mais de 10 mil máquinas ao longo de sua trajetória.

 

Na abertura do evento, no dia 24/08/2019, estará disponível para os clientes o uso de óculos de realidade virtual para conhecerem a estrutura das Empresas Randon. Os visitantes farão a simulação de sobrevoo real, a fim de experimentar a mesma posição de quando o percurso é realizado ao ar livre. A atração será gratuita e aberta a todos os visitantes.

 

A Randon Veículos integra as Empresas Randon, que comemoram 70 anos. Constituída por fabricantes de implementos para o transporte de cargas, de autopeças e de serviços financeiros, a Companhia é sediada em Caxias do Sul (RS), e teve origem com uma oficina de reforma de motores em 1949. Alcançou a liderança nos mercados onde atua graças à postura inovadora. Uma das inspirações é a própria história do fundador, Raul Randon, falecido em março de 2018, e seu espírito empreendedor e visionário, reconhecido nacionalmente, que sempre buscou soluções para o transporte antecipando-se às necessidades do cliente.

 

As retroescavadeiras Randon Veículos RD 406 e RD 406 Advanced são de fácil manutenção e baixo custo operacional. Entre seus principais atributos estão o novo motor de alta performance com a nova tecnologia e nova pintura eletrostática com mais alta resistência à abrasão, corrosão, produtos químicos e manchas.

 

Desenvolvidas especialmente para aplicação em obras de infraestrutura e construção civil, contam com uma estrutura reforçada para suportar grandes cargas, choques e torções nas mais severas aplicações, garantindo confiabilidade e segurança nas operações.

 

Os caminhões fora-de-estrada RD430Me oferecem maior desempenho em aplicações severas devido à sua robustez, sendo muito utilizados nos mercados da construção civil e mineração.

 

Com capacidade nominal de 30.000kg e tara de 19.300kg, o RD R30Me possui grande capacidade de carga, reduzindo, assim, o custo da tonelada transportada.  Conta com um moderno motor eletrônico de 350HP e transmissão automática, oferecendo melhor desempenho e ergonomia ao operador. (O Brasil Sobre Rodas)