No embalo do Cruze, novo Chevrolet Onix também terá internet 4G dedicada

UOL Carros

 

A General Motors apresenta à imprensa especializada em meados de setembro o Chevrolet Onix Sedan, nova geração do Prisma – agora rebatizada. A variante de três volumes começa a ser vendida nas concessionárias em outubro, mas o Onix hatch chega apenas na virada do ano – conforme UOL Carros já havia antecipado, com informações do colunista Fernando Calmon.

 

Mas tem novidade: no embalo do Chevrolet Cruze 2020, que estreia já no mês que vem, tanto Onix hatch quanto sedã terão a opção de internet 4G embarcada no veículo – abastecida com plano de dados disponibilizado pela operadora Claro, que poderá ser compartilhado com os ocupantes via conexão wi-fi.

 

Além disso, da mesma forma que o sedã médio, a dupla de compactos será equipada com a terceira geração da central multimídia MyLink, que traz nova interface de operação, processamento mais rápido e a possibilidade de parear dois dispositivos móveis simultaneamente. As informações foram confirmadas com fontes familiarizadas com os produtos.

 

Aliás, o novo Onix deixa de ser um carro regional para virar global, formando uma família de veículos projetada e construída sobre a nova plataforma modular criada em parceria com chinesa SAIC, que prevê cinco variações de carroceria. Essa família inclui a próxima geração do Tracker.

 

O desenvolvimento do novo Onix ficou a cargo das engenharias brasileira e chinesa da GM – não por acaso, o compacto foi apresentado pela primeira vez no Salão de Xangai (China) em abril, na configuração sedã. A chegada da segunda geração do hatch e do sedã integra o já anunciado plano de lançar 30 carros no Brasil e região até 2022, incluindo a renovação de modelos já oferecidos e veículos inéditos.

 

Por aqui, a nova família Onix deve adotar motorizações 1.0 (aspirada e turbo, este associado a um câmbio automático de seis marchas) e possivelmente um 1.2 turbo, ambos com três cilindros em linha e injeção direta de combustível. Esta última opção, aliás, deve ser restrita às versões mais caras. Há também a possibilidade de a GM oferecer um motor 1.2 aspirado para outros mercados, como a Argentina.

 

Os novos Onix e Onix Sedan devem conviver com a geração atual, oferecida como opção de entrada. (UOL Carros/Jorge Moraes)