AutoIndústria
A Fiat expande seu projeto de atendimento digital com a inauguração da segunda concessionária do gênero no País, desta vez em Campinas, interior paulista. A primeira foi aberta no ano passado na capital paulista e a meta é chegar a 130 pontos de venda com a nova tecnologia, dos quais 20 a serem inaugurados e 110 já existentes que se adaptarão ao novo conceito.
“O sucesso da nossa primeira concessionária digital chamou a atenção de todos”, comenta João Paulo Toscano Filho, gerente-sênior de desenvolvimento de rede da FCA. “Concessionários e clientes que conhecem de perto o projeto mais inovador dos últimos tempos do setor sempre elogiam a nova forma de abordagem. Dessa forma, assim como planejamos, seguimos expandindo o projeto”.
A primeira loja digital a abrir suas portas ao público foi a Fiat Amazonas Pacaembu, em São Paulo, que já atingiu venda de 30 unidades, na média, por mês, mesma performance esperada a para nova loja de Campinas, a Tempo Digital Fiat, localizada no Cambuí, na avenida Orosimbo Maio, 1.140.
As novas concessionárias digitais têm visual diferenciado, que se baseia na geometria de uma colmeia, formada por hexágonos brancos, cinzas e na cor bordô em alusão ao logotipo da marca. O espaço é mais compacto do que o de uma revenda convencional, uma vez que a maior parte das operações é digital.
E é essa nova experiência do cliente o grande atrativo do novo projeto Fiat. Já na entrada há um totem de autoatendimento, no qual ele se identifica com nome, endereço eletrônico e telefone e recebe um QR code impresso ou via SMS no celular, que também será utilizado em outras etapas da compra.
Ele pode configurar o produto de acordo com suas preferências de cor, equipamentos e opcionais, tendo acesso ao valor exato do que está escolhendo, sendo que a qualquer momento pode solicitar a ajuda de uma especialista no veículo que está negociando.
Também há uma tela dedicada à Mopar, divisão da FCA, Fiat Chrysler Automóveis, responsável por pós-vendas, serviços, acessórios e customização, na qual o cliente pode personalizar seu veículo e adquirir serviços exclusivos.
Para dar suporte à operação digital, a concessionária conta com um mostruário físico de opções de acabamento – cores, tecidos e outros detalhes – e, configurado e escolhido o modelo, o consumidor ainda pode fazer um test drive acompanhado de um profissional.
Na hora de finalizar a compra, há o apoio de um especialista em negociação e a alternativa de incluir o seminovo como parte do pagamento. A entrega do veículo é feita na própria concessionária ou em outro endereço escolhido pelo consumidor. No caso da loja de Campinas, os serviços de manutenção e pós-vendas serão prestados pela no endereço da matriz, na rua Engenheiro Augusto Figueiredo, 151, Ponte Preta. (AutoIndústria)