Carpress
A Autostadt, Cidade do Automóvel do Grupo Volkswagen, em Wolfsburg (Alemanha), recebe a Companhia de Dança Deborah Colker. Aliás, duas companhias de dança brasileiras representarão o Brasil no Movimentos Festival, um dos principais eventos culturais da Alemanha.
A São Paulo Companhia de Dança se apresentou entre os dias 19 e 21 de julho, enquanto a Companhia de Dança Deborah Colker exibirá seu mais recente espetáculo, Cão Sem Plumas, pela primeira vez no país, de 1º a 4 de agosto.
Baseado no poema homônimo de João Cabral de Melo Neto, este é o primeiro espetáculo da coreógrafa Deborah Colker de temática explicitamente brasileira. O poema, publicado em 1950, acompanha o percurso do rio Capibaribe, que corta boa parte do estado de Pernambuco, e mostra a pobreza da população ribeirinha, o descaso das elites e a vida no mangue, de “força invencível e anônima”. A imagem do “cão sem plumas” serve para o rio e para as pessoas que vivem no seu entorno.
Ao todo cinco companhias de dança internacionais apresentarão nove diferentes coreografias. Além das representantes brasileiras, se apresentarão no evento as companhias BJM – Les Ballets Jazz de Montréal, L.A. Dance Project, Russel Maliphant & Vangelis e Movimentos Academy.
O Movimentos Festival acontece entre os dias 19 de julho e 25 de agosto na Autostadt, plataforma de comunicação do Grupo Volkswagen, localizada na cidade de Wolfsburg, na Alemanha. Neste ano, o evento será realizado no recém-inaugurado espaço Hafen 1, que ganhou forma devido à conversão da central elétrica da Volkswagen em turbinas a gás eficientes.
Para o diretor-geral da Autostadt, Claudius Colsman, “2019 é um ano especial para a Autostadt. O novo edifício Hafen 1 nos permitirá ampliar nosso negócio de eventos corporativos e dará uma nova casa para o Movimentos Festival. Devido ao planejamento e construção do Hafen 1, o evento teve início mais tarde no calendário deste ano, e tem foco exclusivamente nas apresentações de dança. É muito importante para nós apresentar nosso maior festival cultural e estávamos ansiosos para mostrar esta novidade aos nossos convidados”.
Conhecida como a Cidade do Automóvel, a Autostadt é uma viagem ao mundo da mobilidade, reunindo espaços como o centro de entrega de veículos novos, um parque temático com pavilhões sobre as marcas do Grupo Volkswagen e o museu automotivo ZeitHaus.
Na edição de 2018, reuniu 2.279 milhões de pessoas, terceiro ano consecutivo de crescimento desde a sua inauguração, em 2000. O número de veículos entregues também cresceu de 142.779 em 2017 para 149.658 no último ano.
Além disso, houve uma série de novos destaques automotivos para os visitantes, que estão vivenciando novas experiências neste ano. “O Grupo Volkswagen e suas marcas prepararam soluções de mobilidade inovadoras e usaram isso para criar experiências únicas para nossos convidados”, explica o CEO da Autostadt, Roland Clement. (Carpress)