Davi Barreto é nomeado diretor da ANTT

Frota & Cia

 

O engenheiro Davi Ferreira Barreto foi nomeado diretor da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), de acordo com publicação no Diário Oficial da União na última quarta-feira (5). Segundo a agência, posteriormente será divulgado a data de posse do novo diretor.

 

Davi foi indicado, no último dia 28/5, pela comissão de Infraestrutura do Senado, para assumir a diretoria. Em seguida, a indicação foi analisada e agora aprovada pelo plenário do Senado.

 

Currículo do novo diretor

 

Davi Ferreira Gomes Barreto é graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Mestre em Regulação pela Universidade de Brasília (UNB).

 

Exerceu o cargo de Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) entre 2008 e 2017, atuando em auditorias de desempenho e conformidade em vários órgãos da Administração Pública Federal, em temas como a regulação de infraestrutura, concessões, gestão fiscal, planejamento e orçamento governamental.

 

No Tribunal de Contas do Ceará (TCE/CE), foi empossado no cargo de conselheiro substituto em 3/7/2017. Em 12/12/2017, foi eleito para o cargo de Ouvidor da Corte de Contas no biênio 2018/2019. (Frota & Cia/Ingrid Alves)