Honda começa a produzir carros em Itirapina

Jornal do Carro

 

A Honda finalmente iniciou as atividades da fábrica de Itirapina (SP). O primeiro carro fabricado lá é o Fit, cuja produção será toda concentrada na nova unidade a partir de agora. Aos poucos, Civic, WR-V e HR-V também passarão a ser fabricados em Itirapina. A previsão é de que todos os Honda saiam de lá a partir de 2021.

 

Segundo a marca, a nova fábrica é mais eficiente e tem menor impacto ambiental. A planta tem um novo processo de pintura a base de água e novas tecnologias de estamparia e solda.

 

Itirapina será capaz de produzir até 120 mil carros por ano e 90 unidades do Fit por dia. Os funcionários das linhas de montagens serão transferidos para a nova fábrica. A unidade está pronta desde 2016 mas só agora começou a produzir carros da Honda.

 

Sumaré continua funcionando

 

A fábrica de Sumaré, de onde saem os carros atualmente, (SP) ficará responsável pela produção de motores, planejamento e logística. A sede da montadora também continuará na antiga fábrica, bem como o centro de pesquisa e desenvolvimento e de treinamento técnico. A unidade mais antiga foi inaugurada em 1997 com a produção da primeira unidade do Civic nacional. O modelo já era vendido como importado no País desde 1992 e foi nacionalizado cinco anos depois. (Jornal do Carro)