FCA terá nova fábrica para elétricos e Jeep de 7 lugares

iCarros

 

Depois de uma sequência de notícias abordando o fechamento de fábricas no Brasil e no mundo, finalmente uma luz no fim do túnel pode ter aparecido. A FCA, que controlas as marcas Fiat, Chrysler, Dodge RAM e Jeep, acabou de anunciar o investimento de US$ 4,5 bilhões (R$ 16,9 bilhões) aumentar a capacidade de suas fábricas nos EUA, além de construir uma nova. A localidade escolhida para a nova fábrica é nada menos que a cidade de Detroit, berço da indústria automotiva daquele país, mas que passa por um período de crise há vários anos.

 

De acordo com o anúncio da FCA, seis mil e quinhentos empregos diretos serão gerados e a nova planta será utilizada para atender a crescente demanda nos EUA pelas picapes da RAM e modelos da Jeep, além auxiliar no processo de eletrificação dos SUVs da última. Com o dinheiro investido, a marca construirá uma nova fábrica, além de trazer melhorias para outras cinco no estado de Michigan, onde fica Detroit.

 

A aposta é a de que a nova fábrica dará início à produção da nova geração do Jeep Grand Cherokee, que deve chegar às ruas em 2021 com duas importantes novidades: opção de sete lugares e eletrificação, pois está planejado que o SUV traga algumas opções de motorização híbrida, seja a tradicional, onde o sistema elétrico é carregado apenas pelo a combustão, quanto a plug-in, que pode ter as baterias carregadas em tomadas. (iCarros/Thiago Moreno)