Hyundai vai ter banco em parceria com Santander Brasil

Época Negócios/Reuters

 

O Banco Central anunciou nesta quinta-feira que deu autorização para constituição do Banco Hyundai, que terá como sócios a própria montadora sul-coreana e a Aymoré, braço de financiamento pessoal e de veículos do Santander Brasil.

 

A diretoria do BC já havia autorizado em setembro passado, o funcionamento da instituição, que oficialmente se chamará Banco Hyundai Capital Brasil, com sede na capital paulista. O banco terá capital inicial de 100 milhões de reais.

 

A Hyundai fechou 2018 com uma participação de 9,6 por cento do mercado brasileiro de automóveis, segundo a entidade que representa concessionários, Fenabrave. A fatia no segmento é a quarta maior no país, à frente de marcas como Renault e Fiat.

 

Já o Santander Brasil tem usado o financiamento para compra de veículos uma das principais alavancas de seu crescimento do crédito nos últimos anos. No fim de 2018, o estoque de operações de financiamento ao consumo do banco, originadas fora da rede de agências, atingiu 50,1 bilhões no término, um aumento de 19,5 por cento em 12 meses.

 

Consultada, a Hyundai disse que não ira comentar o assunto.

 

O Santander Brasil não respondeu de imediato a um pedido de comentário. (Época Negócios/Reuters)