Nissan Livina volta com Mitsubishi rebatizada de 7 lugares

iCarros

 

A primeira evidência da entrada da Mitsubishi na Aliança (Renault-Nissan) acaba de ser revelado. A nova geração da Nissan Livina deixou de ser um modelo de personalidade própria para se assumir como Mitsubishi Xpander levemente reestilizada e rebatizada. Exclusiva para a Indonésia por enquanto, a nova minivan não tem planos de chegar ao mercado brasileiro.

 

Comparada a sua prima Mitsubishi, a nova Livina tem estilo mais sóbrio e contido. Os faróis divididos estão lá, sendo a porção superior de LED interligada à grade frontal da marca em V. A traseira da nova Livina perdeu vincos, adotou tampa traseira com típico estilo Nissan e iluminação de LED semelhante à usada no SUV grande X-Trail. O interior é idêntico ao da Xpander e carrega sete pessoas.

 

Maior que a geração anterior vendida no Brasil, a Nissan Livina 2020 marca 4,51 m no comprimento, 1,75 m na largura e 1,69 na altura. O modelo antigo registrava 4,18 m (4,42 m na Grand Livina) de comprimento, 1,69 m de largura e 1,57 m de altura. Na indonésia, ela custará a partir de 198.800.000 rúpias indonésias, equivalente a R$ 52.604. O motor é um 1.5 quatro cilindros aspirado com fracos104 cv e 14,4 kgfm de torque. A transmissão é automática de apenas quatro marchas ou manual com cinco. (iCarros/João Brigato)