Sindicato dos Metalúrgicos do ABC manifesta revolta com decisão da Ford

AutoIndústria

 

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC se manifestou com indignação e revolta diante da notícia da Ford de encerrar as atividades produtivas na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). O presidente de entidade, Wagner Santana, gravou vídeo para a página do Facebook da entidade lamentando a decisão da empresa, que afetará perto de 3 mil empregos diretos.

 

Segundo conta o sindicalista, a informação foi recebida em uma reunião entre a diretoria do sindicato e os executivos da Ford Lyle Watters, presidente, e Rogelio Goldfarb, vice-presidente. O encontro já estava previsto, em virtude dos questionamentos e reinvindicações acerca de novos investimentos para unidade do ABC paulista e seu futuro, movimento iniciado em 29 de janeiro último. No site do sindicato, aliás, um comunicado convoca os trabalhadores da Ford para uma plenária na sede da entidade na quinta-feira, 21 de fevereiro, na qual se discutiria os encaminhamentos da pauta de cobranças.

 

De acordo com funcionário da Ford, o sindicato realizou uma assembleia na fábrica cerca de 30 minutos antes de a empresa divulgar a decisão do fim da produção. A fonte conta que foi decretada greve com volta ao trabalho prevista para segunda-feira, 25 de fevereiro. O funcionário ainda descreve que a notícia gerou muita tristeza e que deverá ser suportada por algum tempo pelos administrativos em função de São Bernardo responder por todas as unidades da companhia na América do Sul. (AutoIndústria)