Renault Kwid elétrico tem visual vazado e difere do conceito

iCarros

 

A forte expansão do mercado de carros elétricos na China fez com que a Renault desenvolvesse uma versão totalmente elétrica do Kwid destinada exclusivamente ao consumidor local. Com foco no baixo custo, o modelo teve seu visual vazado em registros de patente na China, obtidos pelo site Bitauto. O lançamento por lá deve ocorrer até o final do ano. Para o Brasil, há chances bem remotas de sua comercialização.

 

Diferentemente do conceito K-ZE apresentado no ano passado, o Kwid movido a eletricidade será muito mais próximo em termos visuais do nosso hatch subcompacto. Os faróis tem iluminação full-LED e pequenos pontos cromado que o ligam visualmente à grade frontal. Por falar nela, as aberturas de ar ficaram muito mais discretas que no modelo a combustão.

 

O para-choque do Kwid elétrico traz menos elementos em preto, com destaque para o falso quebra-mato na parte inferior. Tal qual no Renault indiano, o repetido de pisca fica no para-lama dianteiro. Já a traseira do Kwid elétrico traz luz de neblina na base do para-choque, falsas saídas de ar nas extremidades e pequenos frisos na área da placa. As lanternas são de LED e tem layout de luzes diferente. (iCarros)