FPT Industrial aponta tendências em emissões no Integer Emissions Summit & ARLA 32 Forum Brazil 2019

O Brasil Sobre Rodas

 

A FPT Industrial, um dos maiores fabricantes de motores, eixos e transmissões do mundo, participa do Integer Emissions Summit & ARLA 32 Forum Brazil 2019, de 12 a 13 de fevereiro, em São Paulo. A cúpula de especialistas do setor discutirá tendências sobre o padrão de emissões do Proconve P8, eficiência de combustível, biodiesel, combustíveis alternativos e Arla 32.

 

Nos próximos anos, a indústria brasileira terá mudanças regulatórias significativas, com a implementação da fase P8 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve). As normas foram aprovadas para novos projetos de veículos homologados no país a partir de 2022 e demais veículos novos em 2023.

 

Durante o painel “Redução de emissões para veículos pesados”, o coordenador de Desenvolvimento de sistemas de pós-tratamento de emissões e Certificação de motores da FPT Industrial, Gustavo Teixeira, abordará os desafios trazidos pelos novos limites de emissões no país.

 

Marca da CNH Industrial, uma das maiores empresas de bens de capital do mundo, a FPT Industrial foi pioneira ao patentear a tecnologia HI-eSCR, sigla para High Efficiency Selective Catalytic Reduction (Redução Catalítica Seletiva de Alta Eficiência). A exclusiva tecnologia é a primeira do gênero a atingir os mais restritos limites de emissões sem Recirculação dos Gases de Escape (EGR), sem manutenção adicional e sem deterioração adicional do óleo devido ao EGR, com menor complexidade e maior desempenho, proporcionando redução de emissões de até 98%.

 

Para veículos comerciais leves, como vans ou pequenos caminhões de distribuição, foi desenvolvido um catalisador baseado no HI-eSCR. Ambos utilizam o Arla 32, fluido à base de ureia, garantindo o menor índice de emissões.

 

O Integer Emissions Summit & ARLA 32 Forum Brazil 2019 é realizado pela Integer Research, consultoria internacional sediada em Londres voltada à pesquisa e análise de mercado em meio ambiente e emissões.

 

Proconve P8

 

A nova fase do programa regulamentado pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) trará benefícios ambientais e para a saúde humana. A expectativa é de que o Brasil possa eliminar quase a totalidade das emissões de partículas finas, o que contribuirá para reduzir os riscos de doenças.

 

Serviço

 

Painel Redução de emissões para veículos pesados.

Integer Emissions Summit & ARLA 32 Forum Brazil 2019

13 de fevereiro, às 10h30

Hotel Pullman São Paulo

Rua das Olimpíadas, 205, Vila Olímpia

(O Brasil Sobre Rodas)