Viação Campos Gerais, de Ponta Grossa, compra 30 ônibus da Neobus com chassis Mercedes-Benz

Diário do Transporte

 

A Viação Campos Gerais, de Ponta Grossa, comprou 30 ônibus da Neobus com chassis Mercedes-Benz. Os veículos serão utilizados para o transporte de passageiros do município paranaense e  foram entregues em janeiro.

 

Os 30 ônibus possuem carroceria New Mega e chassis Mercedes-Benz OF 1721L. Os veículos têm comprimento de 12.565 mm, com capacidade para transportar 35 passageiros sentados, acessibilidade e dois boxes para cadeirante ou pessoa com mobilidade reduzida.

 

Além disso, parte da nova frota entregue conta com sistema de monitoramento com quatro câmeras e gravador de imagens.

 

No interior, os ônibus possuem revestimentos impermeáveis, assolho em alumínio e iluminação em LED. As unidades também vêm com itinerários eletrônicos.

 

O diretor operacional da VCG, Luciano Rasera Gulin, informou em nota que a concessionária tem como propósito a evolução constante no que se refere à reposição da frota.

 

“Pesquisamos no mercado o que existe de melhor em termos de tecnologia na oferta desse tipo de produto”, disse.

 

Com a venda, a Neobus amplia a presença no Paraná. Segundo o diretor da encarroçadora, João Paulo Ledur, o cenário é de crescimento.

 

“Desde o final do ano passado, a marca adotou uma nova estratégia com foco no desenvolvimento e produção de modelos urbanos e micros. Em 2018, crescemos, aumentamos na participação e já lançamos dois novos veículos. O urbano New MEGA tem alcançado excelente penetração em diversas cidades de estados como Minas Gerais e Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul entre outros”, contou Ledur.

 

A Viação Campos Gerais teve início em 1927 e, no ano seguinte, entrou em operação a primeira linha, do centro ao bairro de Uvaranas. Na época, a empresa chamava-se Auto Viação Pontagrossense.

 

Em 1964, trocou sua razão social e passou a ser conhecida como Viação Campos Gerais. Atualmente, possui frota de 217 ônibus e 99 linhas, que transportam em média 85 mil passageiros por dia. (Diário do Transporte/Jessica Marques)