Depois do Brasil, GM ameaça deixar também a Austrália

iCarros

 

A General Motors voltou a ameaçar sair de um grande mercado automotivo nessa semana, tal como fez a Chevrolet no Brasil há poucas semanas. O alvo dessa vez é a Austrália e a marca Holden, que podem ter sua administração transferida e deixar oficialmente de pertencer à GM.

 

Por lá, a Holden deixou a produção nacional em 2017, passando a atuar com a venda de outros modelos da GM importados. Atualmente, o portfólio de carros da marca conta, principalmente, com modelos feitos pela Opel, que já não faz mais parte da General Motors e pertence ao grupo francês PSA. Há ainda uma parcela menor de Chevrolet e GMC rebatizados e vendidos pela Holden.

 

De acordo com informações do jornal Financial Review, a General Motors está cogitando vender toda operação da Holden para a importadora britânica Inchcape Motors. Essa empresa, vale ressaltar, representa 14 marcas na Austrália, entre elas Volkswagen, Peugeot, Citroën, Subaru, Mitsubishi, Jaguar, Land Rover, Isuzu e Subaru.

 

O acordo, no entanto, pode ser benéfico para os dois lados. Sem a responsabilidade de tocar o escritório local da Holden, a GM apenas ficaria responsável pela produção e modificações de seus modelos para serem vendidos na Austrália. Já a Inchape Motors tomaria à frente dos negócios e de todos os custos, com o benefício de comprar os carros da GM com um custo menor. (iCarros)