Frota & Cia
O extrapesado Actros 2651 foi o caminhão mais vendido da Mercedes-Benz em 2018. Segundo Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da empresa, o modelo respondeu por mais de 3.000 unidades emplacadas no ano. O número traduz um crescimento de 325% em relação ao ano anterior.
O agronegócio foi o principal catalizador de vendas do Actros 2651. Leoncini credita o bom desempenho no segmento aos atributos do modelo, como robustez para enfrentar as estradas e as vias não pavimentadas típicas do transporte graneleiro. Bem como o baixo consumo de combustível, a tecnologia avançada e o conforto da cabina Megaspace – ambiente amplo com piso plano, ar condicionado e geladeira.
Glorivan Parreira França, diretor geral da Transportadora Brasil Central, que comprou 100 Actros 2651, para renovação e ampliação da frota, confirma as virtudes do modelo. “O Actros melhorou muito nos últimos anos ao atender às necessidades e sugestões de quem transporta cargas pelo País. A Mercedes-Benz ouviu nossas opiniões e efetivamente está entregando um novo extrapesado”, explica. (Frota & Cia/Giovana Farias)