Montadoras estão entre as 100 empresas mais inovadoras do mundo

Jornal do Carro

 

A empresa de consultoria Clarivate Analytics publicou uma lista com as 100 empresas mais inovadoras do mundo. Dentre elas, sete são do setor automotivo, com quatro fabricantes de veículos. Honda, Nissan, Toyota e BYD foram as únicas montadoras na lista das 100 empresas mais inovadoras.

 

Além delas, a fabricante de transmissões Aisin, a Bridgestone e a Jtekt, que faz sistemas de direção, também estão entre as mais inovadoras.

 

Para elaborar o ranking, a Clarivate levanta a quantidade de patentes registradas ao longo do ano. Todas as empresas com mais de 100 registros entra no radar da consultoria. Além da quantidade, a qualidade das invenções também é levada em consideração.

 

O segundo critério é a abrangência global das novas soluções apresentadas pelas montadoras. Quanto mais países as patentes forem aplicadas com sucesso, melhor a colocação da empresa. O terceiro critério é a influência dos novos produtos no mercado.

 

Ferrari é marca mais valiosa do mundo

 

Recentemente o relatório Brand Finance Global 500, revelado durante o Fórum Econômico de Davos, elegeu a Ferrari como marca mais valiosa do mundo.  A fabricante de supercarros ultrapassou nomes muito fortes como McDonald’s, Coca-Cola e Disney para assumir o topo.

 

Ela é uma das 14 marcas a receber a classificação AAA+. Além da Ferrari, as únicas fabricantes de automóveis a receber esta classificação são BMW e Porsche. (Jornal do Carro)