Executivo da Mercedes-Benz dirigirá Anfavea no triênio 2019-2022

Diário do Transporte

 

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – Anfavea terá nova diretoria a partir de abril próximo.

 

Registrada como chapa única para o triênio 2019-2022, a nova direção da entidade terá como presidente Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil. Na vice-presidência, Fabricio Biondo, vice-presidente de Comunicação, Relações Externas e Digital do Grupo PSA (antiga PSA Peugeot Citroën) na América Latina.

 

A candidatura foi registrada oficialmente no final de janeiro, e o objetivo da chapa foi evitar uma cisão na Associação com a apresentação de uma chapa de oposição, o que seria inédito.

 

A possibilidade de uma nova chapa se deve ao modelo de rodízio adotado até hoje para a composição da diretoria, que sempre privilegiou as 5 empresas automobilísticas que fundaram a Associação: Ford, Volkswagen, GM, Fiat Chrysler Automobiles e Mercedes-Benz.

 

Como forma de evitar um racha na organização, ficou definida que a  nova diretoria será composta por um representante das cinco empresas fundadoras, como presidente, e outro, na vice-presidência, das novas montadoras

 

Em comunicado distribuído após a formalização da chapa, a Anfavea confirmou o registro da chapa única, informando que a posse dos dois executivos será no dia 23 de abril. (Diário do Transporte/Alexandre Pelegi)