Toyota desbanca Ford, Renault e Hyundai

Jornal do Carro

 

A Toyota começou bem o ano de 2019. Em janeiro, a montadora japonesa obteve um posto entre as “quatro grandes” do mercado.

 

Em janeiro, a marca japonesa vendeu 16.400 automóveis e comerciais leves no mercado brasileiro. Já a quinta colocada comercializou 16.350 unidades.

 

O quinto lugar, no entanto, não ficou com a Ford, e sim com a Renault. A norte-americana obteve apenas a sexta posição, enquanto a Hyundai ficou com o sétimo.

 

Assim, a Toyota, que havia sido a sétima colocada no ranking de 2018, deixou para trás também a Hyundai e a Renault em janeiro.

 

Toyota Hilux vai bem

 

Contribui para o bom desempenho da Toyota em janeiro a Hilux, que obteve posto entre os 20 modelos mais vendidos do País, também de acordo com fontes.

 

Além disso, a Hyundai foi mal em janeiro. O Creta, que havia sido o SUV compacto mais vendido em 2018, ficou apenas com o quarto lugar da categoria em janeiro de 2019.

 

De acordo com fontes, o HB20 também perdeu a briga pelo segundo lugar entre os mais vendidos para o Ka.

 

A Renault, por sua vez, foi mal com o Sandero. No entanto, o Kwid obteve bom resultado no mês passado.

 

O “top” 3

 

Os três primeiros lugares no ranking de vendas de montadoras não tiveram alterações em janeiro de 2019. A Chevrolet foi a marca que mais vendeu veículos no Brasil.

 

A montadora norte-americana registrou cerca de 36.200 emplacamentos e obteve 19% de participação no mercado. O segundo lugar ficou com a Volkswagen e o terceiro, com a Fiat. (Jornal do Carro)