Nissan completa 300 mil veículos produzidos na fábrica de Resende

Diário do Vale

 

Em menos de cinco anos de operação, a Nissan alcançou os 300 mil veículos produzidos no Complexo Industrial de Resende. Um Nissan Kicks foi o responsável pela marca histórica. Inaugurada em abril de 2014, a unidade do Sul fluminense produz o crossover Nissan Kicks e os compactos March e Versa.

 

Atingir a marca de 300 mil veículos produzidos demonstra a maturidade do Complexo Industrial de Resende. Em setembro de 2017, cerca de três anos e meio após o início das operações, a fábrica do sul fluminense chegou aos 150 mil carros produzidos. Para alcançar a marca atual, o dobro daquela, a Nissan precisou de apenas 16 meses.

 

Mais que atender às demandas do mercado brasileiro e as necessidades do consumidor local, o Complexo também é um importante centro de exportações para toda a América Latina. Unidades produzidas em Resende são exportadas para diferentes mercados, como Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Peru, Paraguai e Uruguai. A fábrica de Resende é a primeira da Nissan na América Latina, operação que conta também desde julho de 2018 com a fábrica de picapes de Santa Isabel, em Córdoba, na Argentina, onde é fabricada a icônica Nissan Frontier.

 

“Seguimos um altíssimo padrão japonês de qualidade, e o esforço de todas as equipes se reflete no sucesso de nossa marca. Nossa fábrica é um dos pilares que sustentam o crescimento da Nissan na América Latina, e estamos cumprindo nossos objetivos. Chegar aos 300 mil carros produzidos em Resende reforça ainda mais o compromisso da Nissan com o país e com a região”, disse Sergio Casillas, vice-presidente de Operações de Manufatura da Nissan América Latina.

 

Complexo Industrial de Resende

 

O Complexo Industrial de Resende é a primeira fábrica 100% Nissan no Brasil. Os primeiros frutos foram o compacto March e o motor 1.6 16V flexfuel, fabricados sob o alto padrão japonês, cuja produções iniciaram-se em 2014. Desde então, a unidade não parou de acelerar.

 

Menos de um ano após o início das atividades, a Nissan começou a produzir também o motor 1.0 12V de três cilindros e o sedã compacto Nissan Versa (abril de 2015). Em abril de 2017, o Complexo iniciou a produção do crossover compacto Nissan Kicks, um produto criado para ser global.

 

O Complexo Industrial de Resende responde por um ciclo de produção completo. As atividades na unidade vão desde a área de estamparia até as pistas de testes, passando pela chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade, além da fábrica de motores. (Diário do Vale)