Empresa da Holanda compra frota de caminhões Volvo a gás

Blog do Caminhoneiro

 

A empresa St van den Brink acaba de formalizar uma compra de quatorze unidades de caminhões Volvo a gás para integrar sua frota na holanda. São doze unidades do FM LNG 4×2 com 420 cavalos e dois FH LGN 4×2, com 460 cavalos de potência. A St van den Brink busca desde 2008 reduzir suas emissões de CO2, em pelo menos 20%.

 

“Nós só temos um planeta. E nós temos que ter cuidado com isso. Como prestador de serviços de logística, assumimos nossa responsabilidade e investimos continuamente em técnicas que reduzem as emissões de CO2 . As emissões dos caminhões a gás da Volvo são 20% menores em comparação aos caminhões a diesel, o que corresponde perfeitamente à nossa ambição. Outra razão para escolher caminhões a gás é que nos distinguimos de outras empresas de transporte. Mais e mais clientes valorizam isso. Por exemplo, usamos quatro caminhões a gás para a empresa Baars & Bloemhoff, um fornecedor nacional de material decorativo de alta qualidade. Eles acham que é importante, do ponto de vista da responsabilidade social corporativa, tornar o transporte mais sustentável”, explica Alex van den Brink, dono da empresa.

 

Além da questão ambiental, as empresas que usam caminhões a gás tem reduções de impostos, graças a incentivos do governo. Os motoristas também gostam desses veículos, que não perdem potência e tem um nível de ruído menor por serem movidos a gás.

 

A St van den Brink tem 870 funcionários e é especializada em transporte de materiais de construção, refrigeração e congelamento, transporte a granel, distribuição e armazenagem, e possui uma instalação de armazenamento de 80.000 m². A empresa possui escritórios em Ermelo, Harderwijk, Lelystad e Wormerveer.

 

A frota é composta por 425 cavalos-mecânicos e 500 caminhões rígidos, dos quais 60 são caminhões Volvo que, além de serem usados na Holanda, também operam internacionalmente, principalmente na Bélgica, Alemanha, França e Dinamarca. (Blog do Caminhoneiro)