Opel Vivaro 2019 chega mais tecnológico, eficiente e prático

PlanetCarsZ

 

O novo Opel Vivaro já é uma realidade. A esperada terceira geração do popular veículo comercial leve da Opel entra em cena carregado de importantes novidades, tanto a nível tecnológico como mecânico. Desde sua chegada ao mercado por volta do ano de 2001, o Vivaro consolidou-se como uma das primeiras opções para os profissionais europeus que buscam um furgão para o transporte de carga e/ou de passageiros. Sua praticidade e inúmeras possibilidades de configuração, fizeram do Opel Vivaro uma referência em seu segmento.

 

A terceira geração do Opel Vivaro é baseada em uma plataforma de última geração, uma arquitetura que permite inúmeras possibilidades na hora de configurar o modelo alemão. O novo Vivaro estará disponível como um furgão de carga, versão de cabine dupla para até seis ocupantes, um chassi cabine e uma versão Combi para o transporte de pessoas. Pela primeira vez, com a chegada da nova geração haverá três comprimentos de carroceria: 4.60, 4.95 e 5.30 metros.

 

A versão compacta de 4.60 metros de comprimento estará disponível para cobrir o espaço entre os derivados de turismos e os furgões maiores. Essa versão disporá de um volume de carga de 4.6 m3, número que pode ser aumentado até os 5.1 m3 graças ao sistema Flex-Cargo do encosto do banco central. Usando essa função é possível transportar objetos de até 3.32 metros de comprimento.

 

Por outro lado, as versões de 4.95 e 5.30 metros de comprimento do novo Opel Vivaro disporão de um volume máximo de carga de 5.8 e 6.6 m3 respectivamente. A nova geração do Vivaro oferecerá uma capacidade de reboque de hasta 2.500 quilos. Suas portas laterais deslizantes permitem acessar o habitáculo e a carga de uma maneira fácil e cômoda. A carga útil do novo Opel Vivaro alcança os 1.400 quilos, 200 a mais que seu antecessor. Outra das novidades dessa geração é que poderão ser equipadas portas laterais deslizantes de abertura automática graças a um sensor.

 

Em relação ao interior do Opel Vivaro 2019, ele surge com um habitáculo onde a tecnologia chama a atenção. As versões mais equipadas contarão com um Head-Up Display (HUD), uma câmera de visão traseira e inúmeros sistemas de assistência à condução. Entre outras tecnologias, contará com alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de manutenção de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito e alerta de sonolência.

 

Em termos de conectividade tudo passará por uma tela táctil de 7.0 polegadas usada para o sistema de infotainment Radio e Navi Pro. Ambos oferecem compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto. Também será possível utilizar um sistema de navegacional com visão 3D.

 

Quanto à parte mecânica, a linha de motores do novo Opel Vivaro será composta de uma seleção de propulsores que, segundo a própria marca, oferecerão um baixo consumo. Dependendo do motor escolhido, virá acoplado a uma transmissão manual ou uma automática de oito velocidades. O sistema de controle de tração IntelliGrip também estará presente e o pacote Worksite oferecerá uma proteção adicional para o exterior e partes baixas do veículo. Desde o momento de seu lançamento poderá ser solicitada uma versão 4×4.

 

A eletrificação também estará presente. A nova geração do Opel Vivaro estreará no próximo ano de 2020 uma versão 100% elétrica. O lançamento desse furgão elétrico se inclui no roteiro estabelecido pelo plano estratégico PACE! da Opel.

 

A Opel confirmou que ainda nesse trimestre abrirá o livro de pedidos do novo Vivaro. As primeiras entregas chegarão aos concessionários a partir do próximo verão europeu. Os preços e demais detalhes de sua linha serão revelados quando se aproxime a data de lançamento. (PlanetCarsZ)