Empresa de Santa Cruz do Sul adquire primeiro Neobus Spectrum 325 e sete New Mega

Diário do Transporte

 

Uma empresa de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, adquiriu a primeira unidade do ônibus Neobus Spectrum 325. A Stadtbus Transportes é especializada no transporte de passageiros nos segmentos urbano, intermunicipal e empresarial, além de fretamento.

 

A empresa também comprou sete unidades do Neobus New Mega, que serão utilizados no transporte coletivo das cidades de Santa Cruz do Sul e Bagé. Desta compra, quatro veículos possuem chassis Mercedes-Benz OF 1724 e três, chassis Mercedes-Benz OF 1721, sistema de ar-condicionado, elevador para passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida e itinerários eletrônicos.

 

Por sua vez, o Neobus Spectrum 325, apresentado em agosto deste ano, foi desenvolvido para os segmentos de fretamento e rodoviário intermunicipal, bem como de linhas regulares de média e curtas distâncias, segundo informações da Neobus.

 

O Spectrum 325 da Stadtbus possui chassi Mercedes-Benz OF 1721, comprimento total de 12.700 mm e capacidade para 48 passageiros sentados. Conta também com sistema de ar-condicionado e iluminação toda em LEDs, com luzes indiretas.

 

Segundo a Neobus, os LEDs estão presentes também nas luzes de leitura dos porta-focos, que contam ainda com saídas individuais para ar-condicionado.

 

Segundo Vanderlei Cassol, administrador da Stadtbus, a escolha pelo Spectrum 325 se deu “pelos diferenciais que o novo produto apresenta e pela tradição e elevada imagem de robustez, conforto e menor TCO (custo total de propriedade). A facilidade de operação e a funcionalidade são outros atributos do modelo”.

 

De acordo com João Paulo Ledur, diretor da Neobus, o modelo foi desenvolvido para competir no segmento de fretamento, no qual o custo de manutenção é um fator decisivo.

 

“Aliamos os atributos de eficiência da marca a padrões elevados de ergonomia e conforto acústico e térmico para oferecer um modelo diferenciado no mercado”, disse o executivo, em nota.

 

A Stadtbus Transportes é uma das maiores empresas de transporte coletivo urbano dos vales do Rio Pardo, Taquari, Jacuí e do Rio Grande do Sul. Iniciou suas atividades de transporte coletivo em 1966, em Santa Cruz do Sul (RS), com o nome de Empresa Oliveira, e em 1989, com o ingresso de novos sócios e administração, passou a adotar uma nova identidade visual e novo modelo de administração, expandindo seus negócios.

 

Atualmente, possui frota de mais de 250 ônibus e atua em várias cidades de diferentes estados brasileiros como, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Tocantins e Distrito Federal. (Diário do Transporte/Jessica Marques)