Nissan Frontier passará a ser importada da Argentina para o Brasil nos próximos meses

Auto Esporte 

 

A Nissan começará a produzir a picape Frontier na Argentina, nas próximas semanas. Isso quer dizer que a picape vendida no Brasil, deixará de ser importada do México e passará a vir do país sul-americano. A mudança já havia sido anunciada em 2017, quando a nova geração da picape começou a ser vendida por aqui.

 

A produção da picape na fábrica de Córdoba, na Argentina, é parte de um plano anunciado em 2015 pela aliança Renault-Nissan-Mitsubishi que representa um investimento de US$ 600 milhões, algo como R$ 2,4 bilhões.

 

Segundo a Nissan, a picape portenha incluirá modificações que a tornarão mais ágil, com mais conforto e maior resistência para ser utilizada nas áreas da mineração e da agricultura, típicas da região. Para certificar tais mudanças, uma equipe global de mais de 120 especialistas da Nissan, que incluíram engenheiros, técnicos e pilotos do Brasil, Argentina, Espanha, Estados Unidos, Japão e México participaram de um exaustivo processo de avaliação.

 

Vale lembrar que na fábrica de Córdoba, a Frontier compartilhará a linha de produção e diversos componentes, como a plataforma, com a Renault Alaskan, produto da aliança Renault-Nissan, e também com a nova Mercedes Classe X, prevista para chegar ao mercado brasileiro no começo de 2019.  Incluisve, a versão de entrada Pure X220d usará o mesmo 2.3 da Frontier, com alguns ajustes para entregar 163 cv de potência. (Auto Esporte/Alexandre Izo)