Jornal do Carro
O Focus vendido atualmente no Brasil já tem uma provável data para sair de cena. A produção do modelo, feita pela fábrica da Ford em General Pacheco, na Argentina, deve ser encerrada no ano que vem.
A nova geração do médio deve ser revelada mundialmente em abril. Na Europa, ela já está rodando com pouca camuflagem. O flagra de uma unidade que protagonizava um ensaio fotográfico no balneário português de Cascais foi publicado na revista húngara “Vezess”.
As novas linhas do carro ficaram mais atléticas e encorpadas e a grade dianteira, mais agressiva, segue a mesma direção de estilo adotada no novo Fiesta europeu. Essa guinada em direção a um visual mais maduro também foi tomada por rivais como Opel Astra e Hyundai Elantra GT.
Para o mercado europeu, as versões, fabricadas na Alemanha, serão hatch e perua, além de um inédito crossover aventureiro. Já os Estados Unidos devem receber hatch e sedã da China. A Ford desistiu de produzi-lo no México, assim como o Fusion – parte de uma estratégia para cortar gastos em produtos que não estão dando lucro.
Focus RS Heritage Edition marca despedida no Reino Unido
No Reino Unido, a despedida da atual geração do Focus está sendo feita com uma edição limitada da versão esportiva RS. Batizada de Heritage Edition, ela é pintada em chamativo tom de laranja, que contrasta com rodas de alumínio pretas e pinças de freio na cor cinza.
Mais interessante é o que o derradeiro esportivo traz sob o capô: o motor Ecoboost 2.3 turbo foi retrabalhado para render 25 cv a mais, chegando a 375 cv. (Jornal do Carro)